CNAV vice campeão nacional no escalão sub-16

Decorreu nos dias 30 e 31 de julho, em Arcos de Valdevez, a 4ª e última fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo, organizada pelo Clube Náutico de Arcos de Valdevez juntamente com a Federação Portuguesa de Canoagem, contando com o apoio do Município de Arcos de Valdevez.

O evento contou com a presença de 8 equipas do escalão sub-16 e com 9 equipas do escalão absoluto, sendo que o Clube Náutico de Arcos de Valdevez se fez representar com 2 equipas sub-16 e 1 equipa sénior.

A equipa sub-16 C contou com os atletas Diogo Araújo, Inês Sousa, Leonardo Rodrigues, Lívia Barbosa, Luís Vilaverde e Tiago Cerqueira. Ainda, a nossa equipa sub-16 D contou com o Afonso Barbosa, Alexandre Martins, António Almeida, Gabriel Afonso, Gabriel Sá, Mariana Afonso e Miguel Guerra. Já a equipa sénior marcou presença com os atletas Catarina Barros, Cláudio Lucas, Daniel Silva, Edgar Cerqueira, Filipe Silva, Jorge Marinho, Lucas Cunha, Luís Rodrigues e Tiago Ventura.

No primeiro dia de competição a nossa equipa sub-16 C venceu todos os jogos que realizou, à semelhança da equipa sénior, que venceu os dois jogos do dia. Já a equipa sub-16 D não conseguiu vencer algum jogo.

No domingo, a equipa sénior conseguiu vencer o único jogo do dia. A equipa sub-16 C não conseguiu vencer um dos dois jogos deste dia. No entanto, obtiveram um 3º lugar referente à 4ª fase do Campeonato. A equipa sub-16 D venceu um jogo.

Terminada esta fase do campeonato, o CNAV no escalão sub-16 sagrou-se vice-campeão nacional com a equipa C, sendo que a equipa D obteve um 5º lugar no que diz respeito à classificação final do campeonato. A equipa sénior conseguiu o 5º lugar entre as 9 equipas em competição.

Por fim, o Clube Náutico de Arcos de Valdevez quer congratular todas as equipas presentes pela sua prestação, agradecer aos pais dos atletas, familiares e amigos que apoiaram as nossas equipas e tornaram possível a realização deste evento, bem como felicitar os nossos atletas pelo esforço e dedicação demonstrado ao longo do campeonato.