Sub-16 vencem 3º fase do nacional de Kayak Polo

Realizou-se no fim de semana de 25 e 26 de junho, na cidade de Coimbra, a 3º fase do campeonato nacional de kayak polo. Uma organização do clube fluvial de Coimbra, em parceria com a federação portuguesa de canoagem e que contou com todas as equipa nacionais da modalidade.

O clube náutico de Arcos de Valdevez esteve presente no torneio com um total de 19 atletas, distribuídos por duas equipas no escalão sub-16 e uma equipa no escalão sénior.

O grande destaque do fim de semana coube à equipa sub-16 C arcuense que venceu todos os jogos, vencendo assim, o torneio no seu escalão. Este resultado permitiu que a equipa se aproximasse da liderança do campeonato nacional, estando agora apenas um ponto do primeiro classificado.

A equipa sub-16 D, classificou-se no 5º lugar do torneio, dando mais um passo na evolução e crescimento desta equipa, ainda muito jovem.

Já a equipa sénior, que disputa o grupo B, ganhou o grupo, o que permite que na última fase dispute o 5º e 6º lugar do campeonato nacional.

Destaque ainda para o atleta Diogo Amorim, melhor marcador do torneio no escalão sub-16 com 13 golos.

A 4º e última fase do campeonato nacional será nos dias 30 e 31 de julho, em Arcos de Valdevez, onde se vai decidir os próximos campeões nacionais da modalidade.