José Correia vencedor do Corta-Mato de Cardielos em Veteranos

CAAV com todos os atletas em lugar de pódio na 1ª prova do Circuito Regional

A Associação de Atletismo de Viana do Castelo iniciou a nova época 2021/2022 com o habitual Circuito Regional de Corta-Mato. A primeira de quatro provas disputou-se no passado sábado, 6 de novembro, em Cardielos. O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez apresentou-se com 7 magníficos atletas que conquistaram todos eles o pódio provisório do Circuito Regional ao classificarem-se todos nos 3 primeiros lugares das suas provas. José Correia, o homem mais velho em prova, com 53 anos, não se intimidou face aos mais jovens e desde cedo imprimiu um ritmo demolidor conquistando a vitória no escalão mais participada do Circuito – Veteranos (atletas desde os 35 anos). Os atletas do CAAV conseguiram ainda três segundos lugares através de Anabela Sousa (Iniciadas), Tiago Nogueira (Juvenis) e Vanessa Pedreira (Juniores) e três terceiros lugares por Mariana Pedreira (Juniores), João Ribeiro (Seniores) e Carlos Barbosa (Veteranos).

Vila Praia de Âncora (20/11), Vila Nova de Cerveira (04/12) e Viana do Castelo (18/12) serão os restantes Corta-Matos que integrarão o Circuito Regional.

Ainda no mesmo dia Carlos Barbosa, que é também federado em OCR (Corridas de Obstáculos) pelo Unique Adventure, rumou a Ansião (Leiria) onde disputou a Corrida do Calaias, uma prova de Aventura/Obstáculos de 5km em contrarrelógio, concluindo num brilhante 4º lugar da Geral Absoluta (2º melhor Veterano).

Classificações dos atletas do CAAV no 1º Corta-Mato do Circuito Regional

Iniciados Femininos

2ª Anabela Sousa

Juvenis Masculinos

2º Tiago Nogueira

Juniores Femininos

2ª Vanessa Pedreira

3ª Mariana Pedreira

Seniores Masculinos

3º João Ribeiro

Veteranos Masculinos

1º José Correia

3º Carlos Barbosa