II fase campeonato nacional Kayak-polo

No passado dia 16 e 17 de outubro, disputou-se nas piscinas oceânicas de Oeiras a segunda e última fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo. Este evento foi organizada pelo Clube Kayak Polo da Barra, em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, contando com a presença de 7 equipas sub-16 e com 8 equipas do escalão absoluto. O Clube Náutico de Arcos de Valdevez se fez representar com uma equipa de cada escalão.

A equipa sub-16 contou com os atletas Cláudio Lucas, Diogo Araújo, Inês Sousa, Leonardo Rodrigues, Mara Duarte e Tiago Cerqueira. Já a equipa sénior marcou presença com os atletas Catarina Brito, Daniel Silva, Edgar Cerqueira, Filipa Cerqueira, Filipe Silva, Jorge Marinho, Lucas Cunha e Luís Rodrigues.

No primeiro dia de competição, a equipa sub-16 venceu os dois jogos que realizou e a equipa sénior conseguiu duas vitórias e um empate. No domingo, a equipa sénior disputou quatro jogos, perdendo três deles e ganhando apenas o último. Os atletas mais novos realizaram dois jogos, sendo que no primeiro ficaram apurados para a final.

Assim, após um fim de semana repleto de jogos, o CNAV alcançou, nos escalões de formação, um brilhante 2º lugar no pódio no que diz respeito à segunda fase do Campeonato. Contudo, na classificação final do campeonato, os arcuenses classificaram-se no 3º lugar do pódio. A equipa sénior alcançou o 4º lugar do campeonato nacional, à semelhança do que tinha conseguido no ano anterior.

O Clube Náutico de Arcos de Valdevez quer congratular todos as equipas presentes no evento pela sua prestação e felicitar a nossa equipa sub-16 pelo esforço e dedicação que têm vindo a depositar em campo.