Sara Cunha vencedora Absoluta em Espanha

CAAV com todos os atletas no top5 na XIII Corrida de São Salvador em Baños de Molgas

17 Meses depois o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez voltou às competições de estrada. Devido à pandemia as competições de estrada foram inicialmente proibidas e atualmente, apesar de já serem permitidas, o número de eventos é muito reduzido. Cumprindo todas as regras e recomendações em vigor, como sendo a partida por vagas (grupos de 10 atletas de cada vez, todos com distância de 2 metros entre si) e a utilização da máscara inclusive nas primeiras centenas de metros da prova, o Concelho de Baños de Molgas (Província de Ourense) organizou no passado dia 31 de julho a sua XIII Corrida de São Salvador.

O CAAV fez-se representar por 6 atletas que estiveram magníficos alcançando todos eles lugares cimeiros. As Iniciadas Sofia Marujo e Anabela Sousa foram as primeiras a entrar em ação percorrendo a distância de 2.300m. Sofia Marujo que desde cedo se isolou na frente viria a sentir dificuldades na parte final acabando por ser ultrapassada por duas atletas já bem perto da meta, concluindo assim a prova na terceira posição. Anabela Sousa com um andamento muito regular chegou no lugar imediato sendo quarta classificada.

Na prova absoluta, disputada na distância de 7.000m, a Júnior Sara Cunha foi a grande dominadora vencendo a corrida com mais de dois minutos de avanço sobre toda a concorrência. O escalão de Juvenis foi agrupado ao de Juniores, classificando-se assim Tiago Nogueira em 2º (melhor Juvenil) e André Marujo em 3º (segundo melhor Júnior). Os escalões de Veteranos foram agrupados em A: 35 a 44 anos, B: 45 a 54 anos e C: 55 ou + anos. Joaquim Sá, de 73 anos, alcançou o 4º lugar em Veteranos C sendo superado apenas por atletas de 58, 64 e 56 anos respetivamente.

Classificações dos atletas do CAAV

1ª Absoluta – Sara Cunha

2º Juvenil+Júnior – Tiago Nogueira (1º Juvenil)

3º Juvenil+Júnior – André Marujo (2º Júnior)

3ª Iniciada – Sofia Marujo

4ª Iniciada – Anabela Sousa

4º Veterano 55+ – Joaquim Sá (1º Veterano 70)