Atletas do CRAV num jogo histórico em Paris

No passado sábado dia 7 de Março decorreu no estádio Jean Bouin, no Parc des Princes em Paris, a final do torneio das seleções regionais de rugby, que foi disputada pela Seleção Regional Norte contra a Seleção Regional Centro.

Um evento de aplaudir, pois, numa iniciativa inédita, permitiu aos jovens atletas a realização de um sonho, jogar no estádio do Stade Français de Paris, do Top 14, um dos campeonatos nacionais mais competitivos do mundo. Esta deslocação da equipa do Norte só foi possível com inúmeros esforços quer por parte da Associação de Rugby do Norte quer por parte das câmaras municipais e dos clubes representados nesta seleção.

A equipa norte era constituída por onze atletas do CRAV, dois do Braga Rugby, três do GRUFC e sete atletas do CDUP, com um treinador do CRAV.

Quanto ao jogo propriamente dito, foi vencido pela Seleção Centro por 31-18, resultado que não transparece a prestação da seleção norte. Com efeito,  esta dominou por completo a primeira parte, que venceu por 8-18, com um ensaio do Centro no último minuto. Porém, acusando alguma falta de frescura física, não conseguiu segurar o resultado vantajoso, com uma vitória merecida, ainda que algo sobrevalorizada, dos homens da zona Centro do país.

Por fim resta agradecer o apoio da ARCOP, que recebeu os atletas do CRAV em Nanterre, e agradecer também  ao presidente, o Sr. Brito, pelo acolhimento e o excelente jantar que ofereceu à comitiva Portuguesa

Seria também uma injustiça não referir os préstimos do Sr. João Caldas, pela disponibilidade que teve em receber os atletas no restaurante Latino, onde desempenha funções profissionais.