Joaquim Sá do CAAV sagra-se Vice-Campeão Nacional de 1500m

No passado sábado, 7 de março, o atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez Joaquim Sá brilhou e de que maneira neste seu regresso ao clube onde há mais de duas décadas se tornou Vice-Campeão Mundial de 100km (Nantes 1999).

Prestes a completar 72 anos “Quim Sá” voltou a dar uma grande alegria ao CAAV, desta feita sagrando-se Vice-Campeão Nacional de 1500m em Pista Coberta no escalão de Veteranos 70, com o tempo de 5.42,78 ficando a menos de meio segundo (48 centésimas) do 1º lugar.

Uma vez que é especialista em Maratonas e Ultramaratonas esta foi a primeira vez na sua carreira que o atleta competiu em Pista Coberta, algo que não o incomodou minimamente, lançando-se desde início na frente da prova, sendo apenas ultrapassado já nos metros finais pelo campeão em título, Adelino Moutinho do Boavista FC que reeditou assim a sua vitória de 2019. Completou o pódio Fernando Guerreiro do GD São Domingos.

O Campeonato Nacional de Veteranos em Pista Coberta decorreu na Expocentro de Pombal e contou com mais de 500 atletas de todo o país.