Atletas do CAAV Luís Fernandes e Sofia Marujo vencedores em Pontevedra (Espanha)

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez estiveram em grande na 3ª edição da Corrida 8k do Lérez, disputada no passado domingo, 1 de março, na Ilha das Esculturas na cidade de Pontevedra.

A competição contou com cerca de 500 participantes, iniciando-se com as provas jovens tendo os Infantis e Iniciados percorrido a distância de 2.100m. Nesta distância a Infantil Eva Chippendale foi 9ª classificada num escalão que contou com grande nível competitivo tendo sido dominado pelas atuais Campeãs Galegas de 1000m (Candela Sánchez) e 500m (Celia Castro). Nas Iniciadas Sofia Marujo foi a grande dominadora, tendo vencido toda a concorrência com mais de um minuto de avanço.

Por fim foram disputados os 8km, onde o atleta Júnior Luís Fernandes conquistou também ele uma excelente vitória após grande disputa e alternância na liderança acabando por conseguir isolar-se no último km vencendo com 15 segundos de avanço.

A nível absoluto a prova foi ganha pelo internacional espanhol Ivo Maseda (antigo vice-campeão de Espanha Júnior em 5000m).

Classificações dos atletas do CAAV:

Infantis Femininos (2,1km)

9ª Eva Chippendale

Iniciados Femininos (2,1km)

1ª Sofia Marujo

Juvenis-Juniores Masculinos (8km)

1º Luís Fernandes