Torneio Rugby Caixa Agrícola

No dia 23 de fevereiro, o CRAV recebeu o RC Vigo, em equipas de escalões sub 14, sub 16, sub 18, naquilo que se denominou torneio Caixa Agrícola, patrocinado por esta instituição bancária.

O evento passou-se no Campo Municipal de Rugby da Coutada, e teve início às 11 horas com o jogo de sub 14, que teve duas faces. Na primeira parte, houve um esmagador domínio da equipa espanhola, que cifrou o intervalo ao intervalo em 0-27. Na segunda parte, os arcuenses, que ainda têm uma equipa muito inexperiente, aproveitaram bem o descanso do adversário. Os jovens de Vigo desaceleraram o jogo, e os da casa iniciaram uma recuperação com 34 pontos sem resposta que ditaram  o resultado final.

O jogo de sub 16 defrontou duas equipas ainda em processo de formação, que mostrou um jogo onde os ataques foram claramente melhores que as defesas, com muitos ensaios.

O último jogo, de sub 18, não foi muito diferente. O calor e o cansaço apoderaram-se dos jogadores, que desenvolveram um jogo pouco organizado e pouco coletivo. Num jogo com muitas iniciativas individuais, as defesas não corresponderem, sendo o resultado final de 45-45 elucidativo.

No final, bem à maneira do Rugby, realizou-se uma terceira parte, com um lanche para os jogadores de todas as equipas presentes, que selou uma bela tarde de Rugby no relvado da Coutada.