CRAV não passa no Porto

CDUP 45 vs CRAV 17

Em jogo antecipado do campeonato nacional da divisão de honra o CRAV deslocou-se ao Porto para defrontar o CDUP, equipa que luta pelos primeiros lugares do grupo de descida.
Qualquer veleidade que os arcuenses tivessem de poder, no mínimo, pontuar para ajudar na sua luta para fugir aos últimos lugares e garantir a tão almejada manutenção na divisão de honra, foi irremediavelmente perdida com o entrada que tiveram no jogo. Aos 10 minutos de jogo o CRAV já perdia por 21-3, fruto de 3 três ensaios sofridos nesse período. Início desastrado, com falhas defensivas que, perante uma equipa recheada de bons jogadores, onde se incluem alguns internacionais portugueses, foi a receita para quase sentenciar o jogo nesses minutos. Até ao intervalo o CDUP ainda marcaria mais um ensaio, levando para intervalo uma vantagem de 28-3.

Na segunda parte os visitantes conseguiram equilibrar mais o jogo, conseguindo marcar dois ensaios, mas o seu destino neste jogo já estava traçado e os portuenses, apesar de com maior oposição, sempre pareceram superiores, conseguindo uma vitória clara por 45-17.

Faltam ainda três jornadas para o CRAV conseguir fugir à situação difícil em que se encontra na classificação, mas os arcuenses já demonstraram esta época que conseguem ser uma equipa competitiva, que quando não comete erros não forçados, consegue apresentar um bom rugby e lutar pelos resultados em todos os jogos.

CRAV – SUB 14

A equipa de sub 14 do CRAV deslocou-se este domingo dia 2 de fevereiro à Povoa de Varzim para participar na 2ª Jornada Inter-Regional organizado pela ARN juntamente com o ERP.

O evento decorreu sem qualquer tipo de problema, contado também com um dia maravilhoso de sol que se fez sentir no campo do complexo da Agros. Esta jornada contou com a participação de equipas de todo o país. De realçar que este torneio foi realizado no registo de rugby de 13. Desta forma permitiu aos jovens atletas uma preparação para o futuro próximo (sub 16), onde já é jogado 15×15. Os atletas do CRAV participaram nesta jornada com grande entusiasmo, onde se divertiram e tiveram o prazer de jogar Rugby. O CRAV contou com 7 atletas sendo que teve também o apoio do CDUP ao disponibilizar dos seus atletas para que fosse possível a participação do clube e jogar rugby de 13, um bom exemplo do que é a modalidade. O rugby tem destas magias, onde os clubes se unem para um fim, a diversão e a transmissão dos bons valores para os jovens atletas.