CRAV vence e passa aos ¼ de final da taça de Portugal

CR Évora 20 vs CRAV 26

Jogaram-se no passado sábado os de final da Taça de Portugal. Para tal o CRAV deslocou-se ao Alentejo onde defrontou o CR Évora. 

Um jogo entre duas equipas de divisões diferentes, onde os alentejanos, líderes da 1ª divisão durante grande parte da época, estão neste momento a lutar pelos seus lugares cimeiros.

O CRAV, favorito à partida, começou o jogo com algumas alterações no seu XV inicial, tendo a sua equipa técnica optado por dar mais minutos a alguns jogadores que pelas mais variadas razões têm até esta fase da época jogado menos tempo.

Ainda assim foi uma equipa com vontade de mostrar serviço que iniciou o jogo que se mostrou muito equilibrado nos minutos iniciais e onde o 0-0 durou quase até ao apito de intervalo. Só nos minutos finais os alentejanos marcaram o seu primeiro ensaio logo respondido pelos arcuenses, resultando no 5-7 que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte com as substituições e entrada de alguns jogadores mais experientes o CRAV conseguiu tomar melhor conta do jogo, controlando o resultado. Após uma penalidade o CRE passou para a frente do resultado logo no inicio da segunda metade e a partir daí os minhotos nunca mais largaram a frente do marcador marcando 3 ensaios contra 2 do adversário, fixando o resultado final em 20-26.

Nota para a equipa do CR Évora que demonstrou ser uma equipa com qualidade, que nunca se deu por vencida, principalmente após o regresso, para esta fase final de época, de alguns jogadores experientes que vão ser muito importantes para a sua luta na 1ª divisão.