Jogo internacional de Rugby em Arcos de Valdevez

No dia 12 de janeiro, no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez, disputou-se um jogo particular entre a seleção Norte de Portugal e a Seleção da vizinha Galiza, respeitante ao escalão sub 14.

Apesar de ser um jogo entre seleções serviu sobretudo para dar uma nova experiência de jogo aos jovens atletas, servindo também de preparação para torneios em que as equipas em causa terão de participar.

Sobre o jogo propriamente dito, o equilíbrio foi a nota dominante. As equipas técnicas tiveram a preocupação de fazer rodar todos os jogadores, para melhor is observarem e para os familiarizar com a dinâmica das respectivas equipas. Isto fez com que as organizações defensivas na estivessem no seu máximo, fazendo com que o jogo fosse muito aberto, com muitos ensaios para cada um dos lados. Houve ao todo 14 ensaios, sendo que 5 para a Associação de Rugby do Norte e 9 ara a Federação Regional da Galiza.

A realização deste jogo é prova real do dinamismo do Rugby em Arcos de Valdevez, só trazer para o seu concelho este tipo de eventos, com imensas potencialidades ao nível de futuros intercâmbios transfronteiriços