CRAV não vence em casa – CRAV 12 vs CDUP 27

Jogo entre as duas equipas do norte de Portugal na divisão de honra. O CDUP, do Porto, por pouco não conseguiu o apuramento para o grupo do título, sendo uma equipa de qulidade que conta nas suas fileiras com vários internacionais seniores e nas camadas jovens de Portugal.
Foi o CRAV a inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos com uma penalidade convertida, consequência do bom início da equipa no jogo. Com muita posse de bola no meio campo visitante, os arcuenses pressionaram a defensiva tentando impor o seu jogo, o que foram conseguindo por largos períodos da primeira metade. Foi uma primeira parte onde o CRAV esteve mais dominador em termos de posse de bola e território, mas onde a defesa adversária conseguiu impedir os minhotos de transformar essa superioridade em pontos. O CDUP sempre que foi ao meio campo da equipa da casa conseguiu marcar pontos, finalizando com um parcial de 6-10.
Na segunda parte os arcuenses pagaram um pouco a fatura física do esforço do primeiro tempo. O CDUP equilibrou mais o jogo, que se tornou mais repartido. Dificuldades nas fases estáticas, principalmente nos alinhamentos não permitiam ao CRAV capitalizar em pontos as investidas no meio campo portuense. Ao contrário, o CDUP conseguiu aproveitar melhor sempre as suas posses de bola, mostrando superioridade nas fases estáticas e marcando pontos em fases cruciais do jogo. Só nos minutos finais os portuenses conseguiram garantir vitória pelo resultado de 12-27.