Atletas do CAAV em grande na II Milha Urbana de Ponte de Lima com todos no pódio

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez estiveram em grande, no passado sábado, dia 28 de Setembro na II Milha Urbana de Ponte de Lima, conquistando todos eles o pódio nos seus escalões.

Classificações dos atletas do CAAV na II Milha Urbana de Ponte de Lima

1ª Infantil – Sofia Marujo

3ª Iniciada – Beatriz Gomes

3º Juvenil – André Marujo

2º Veterano – José Correia

Esta competição serviu também de prova de encerramento do Circuito Regional de Milhas Urbanas da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

Sofia Marujo dominou por completo este Circuito, ao ter sido a única atleta feminina entre todos os escalões a completá-lo de forma invicta vencendo todas as provas (Darque, Afife, Arcos de Valdevez e Ponte de Lima).

Pódios dos atletas do CAAV no Circuito Regional de Milhas Urbanas

1ª Infantil – Sofia Marujo

3ª Iniciada – Beatriz Gomes

3º Veterano – José Correia

João Gomes vence Bombeiro de Elite no Bom Jesus de Braga

No mesmo dia, 28 de Setembro, em Braga, também brilhou o atleta do CAAV, João Gomes em representação da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, vencendo no escalão Sub-25 com mais de meio minuto de avanço, com o tempo de 6m35s, a 3ª edição do Bombeiro de Elite, disputada no escadório do Bom Jesus, a maior prova europeia do género e uma das três maiores do mundo.

A prova que contou com cerca de 800 bombeiros de 136 corpos de bombeiros, oriundos de Portugal, Espanha, França, Croácia, Polónia, Luxemburgo, Ucrânia, Brasil, Cabo Verde, Alemanha e Inglaterra, consistiu em subir os 566 degraus do Escadório do Bom Jesus, em contrarrelógio com o equipamento completo de proteção individual de bombeiro (casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e Aparelho Respiratório Circuito Aberto “Arica”), no menor tempo possível, com distância de 615 metros e o desnível positivo de 116 metros.