CNAV no pódio do campeonato nacional

Disputou-se no fim-de-semana de 13 e 14 de julho, a última fase do campeonato nacional de kayak polo. Como já é tradição, o campeonato terminou na ínsua do vez, sendo decisiva para apurar os novos campeões nacionais.

Os arcuenses, a jogar em casa, estiveram em evidência, pois as suas equipas (sénior e sub16) conseguiram subir na classificação geral, classificando-se no final em 3º lugar do campeonato nacional, ficando assim no pódio.

A classificação final do escalão absoluto terminou com o Clube Fluvial de Coimbra A, com 70 pontos, seguindo-se o Clube de Kayak Polo da Barra A, com 62 pontos, e o Clube Náutico de Arcos de Valdevez, com 50 pontos. Na 4.ª posição ficou o Clube de Canoagem de Setúbal (46 pontos), enquanto o 5.º posto foi ocupado pela Associação Náutica do Seixal (34 pontos). O Clube de Kayak Polo da Barra B (31 pontos) terminou na 6.ª posição, com o Clube Náutico do Fão a garantir o 7.º lugar, com 13 pontos. A equipa B do Clube Fluvial de Coimbra foi 8.ª classificada (7 pontos), tendo o Alhandra Sporting Club terminado na última posição.

Na competição de Sub-16, a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1.º Associação Náutica do Seixal (53 pontos), 2.º Clube Fluvial de Coimbra (53 pontos), 3.º Clube Náutico de Arcos de Valdevez (30 pontos), 4.º Clube Kayak Polo da Barra (30 pontos), 5.º Seleção Feminina (12 pontos) e 6.º Alhandra Sporting Club (0 pontos).

Próximo evento da modalidade será o campeonato da europa em Coimbra, de 26 de agosto a 1 de setembro, onde estarão presentes atletas do CNAV a representar a seleção nacional.