Atletas do CNAV no campeonato do mundo de Kayak Polo

Realizou-se entre os dias 01 e 05 de agosto, na cidade de Welland no Canadá, o campeonato mundial de Kayak-polo.

Arcos de Valdevez esteve bem representado neste evento, pois na seleção das quinas faziam partes dois atletas do CNAV, sendo eles o atleta Daniel Silva e o seu irmão Filipe Silva.

Portugal integrava um grupo muito forte onde estavam as seleções da Polónia, Rússia e França (vice-campeã do mundo até então). Depois de no primeiro jogo empatarem frente à França por 3-3, e de novo empate no segundo jogo com a Rússia, e novamente por 3-3, Portugal via-se obrigado a ganhar o terceiro jogo com a Polónia. No entanto, este jogo terminou novamente empatado, desta vez por 2-2. Este terceiro empate atirou Portugal para terceiro no grupo, afastando a equipa da disputa dos primeiros doze lugares do campeonato.

Numa segunda fase Portugal foi inserido no grupo MJ com Argentina, USA, Canadá e Suíça. A primeira derrota do torneio aconteceu nesta fase contra a Suíça, no entanto, contra as outras três seleções os portugueses conseguiram três vitórias.

O último dia da competição em Welland, os lusos venceram a Suécia por 4-3 e depois o Japão por 6-4.

Portugal concluiu o mundial com o total de cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

A Alemanha é a nova campeã do Mundo após vencer a Itália na final por 4-1. A medalha de bronze foi para os Espanhóis que bateram a França no jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar.