Campeonato de kayak-polo termina em Arcos de Valdevez

No fim-de-semana de 14 e 15 de julho disputou-se a última fase da temporada de kayak-polo. Todos os anos esta modalidade termina a época na belíssima Ínsua do vez, na freguesia de S.Paio da Vila. Numa organização do Clube Náutico de Arcos de Valdevez, disputaram-se durante os dois dias de prova 45 jogos, sendo atribuídos os títulos aos novos campeões nacionais nos escalões de absolutos e sub 16, ambos ganhos pelo Clube Fluvial de Coimbra.

Na categoria absolutos, embora esta última fase tenha terminado com um empate de 2 a 2 no último jogo de nervos dos absolutos entre o Barra e Coimbra, foi a diferença de 4 golos nesta etapa que ditou a vitória ao clube da cidade universitária. O clube de Oeiras (Barra) terminou assim com o título de Vice-campeão. O bronze foi atribuído ao clube de canoagem de Setúbal, que neste nacional conseguiu manter a terceira posição ao longo das 4 edições.

Nos sub16, sem muita margem para dúvidas, foi ganho pelo Clube Fluvial de Coimbra, que deste modo conseguiu o lugar de topo em todas as 4 etapas deste campeonato. No segundo lugar ficou a Associação Náutica do Seixal, ficando o clube kayak polo da Barra com o bronze esta temporada.

Quanto ao clube da casa (CNAV), classificou-se na 5º posição deste torneio, terminando a temporada em 4º lugar do campeonato nacional.

O próximo grande evento desta disciplina ocorrerá de 01 a 05 de agosto com a realização do Mundial de Kayak-polo em Welland no Canadá, onde estarão presentes os arcuenses Filipe Silva e Daniel Silva.