Viviane Cunha, Vasco Gavino, Gonçalo Amorim e Paula Costa campeões da Milha de Afife

Decorreu no passado Domingo, dia 20 de Maio a Milha de Afife, na qual os atletas dos diversos escalões competiram na distância inglesa de 1 milha (aproximadamente 1609m).

A competição estava integrada no Circutio Regional de Milhas Urbanas da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez foi o clube com mais vencedores através das 4 vitórias de Viviane Cunha, Vasco Gavino, Gonçalo Amorim e Paula Costa, nos escalões de Iniciados Femininos, Iniciados Masculino, Juvenis Masculinos e Veteranos Femininos respetivamente.

Destaque ainda para o 3º lugar de Gisela Gomes em Juvenis Femininos e o 2º lugar coletivo da equipa de Iniciadas (em igualdade pontual com a 1ª equipa).

Classificações dos atletas do CAAV

Infantis Femininos

5ª Sofia Marújo

Iniciados Femininos

1ª Viviane Cunha

5ª Francisca Sousa

8ª Jéssica Barros

9ª Celina Cerqueira

2ª Equipa

Iniciados Masculinos

1º Vasco Gavino

8º André Marújo

Juvenis Femininos

3ª Gisela Gomes

Juvenis Masculinos

1º Gonçalo Amorim

7º Luís Fernandes

Veteranos Femininos

1ª Paula Costa

João Morado Vice-Campeão Nacional Escolar de 4X100m

No mesmo fim de semana, dias 19 e 20 de Maio, competiram em Viseu os atletas do CAAV João Morado e Mário Silva que em representação do Agrupamento de Escolas de Valdevez e da Seleção Regional Norte disputaram o Campeonato Nacional de Juvenis de Atletismo do Desporto Escolar.

No 1º dia de provas, destinado ao Campeonato Nacional Individual e Estafetas, o João Morado alcançou o 2º lugar na estafeta de 4X100m com 44.1 a apenas 2 décimas da estafeta vencedora e o 5º lugar no Salto em Comprimento com 6,24m a apenas 1 cm do pódio (o 3º e 4º lugar saltaram ambos 6,25m) e o Mário Silva alcançou o 4º lugar nos 100m Barreiras com 14,08 a apenas 5 centésimas do pódio.

No 2º dia de provas, destinado ao Campeonato Coletivo disputado sob a forma de Provas Combinadas, Mário Silva e João Morado integraram a estafeta de 5X200m da Seleção Regional Norte que venceu em 1.58,6. João Morado contribuiu ainda com o 2º lugar no Salto em Comprimento com 6,09m. Coletivamente a Seleção Regional Norte que liderou quase sempre o evento acabou por ser relegada para o 4º lugar fruto de um azar do vianense José Pedra no Lançamento do Dardo que não efetuou nenhum ensaio válido, fazendo a Seleção cair do 1º para o 4º lugar.

 

*Fotos do Nacional de Desporto Escolar da autoria de Paula Brites Cunha