Torneio internacional Setúbal Cup

Realizou-se no fim-de-semana de 14 e 15 de outubro a edição número oito do Torneio Internacional de Kayak Polo, Setúbal CUP. A prova disputou-se nas Piscinas das amanteigadas, contando com a presença de 12 equipas e de 7 países, incluindo diversos nomes do panorama mundial da disciplina.
Numa organização do Clube de Canoagem de Setúbal e com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem esta competição trouxe ao nosso país grandes nomes da disciplina, entre eles alguns campeões do Mundo e da Europa que encontraram em Portugal condições excelentes para, com os seus clubes, competirem ao mais alto nível, neste final de época desportiva.

O clube náutico de Arcos de Valdevez foi um dos clubes portugueses convidados a participar, levando uma equipa constituída pelos atletas Jorge Marinho, Daniel Silva, Edgar Cerqueira, Tiago Ventura, Filipe Silva e Eduardo Pontes.
Com um total de 38 jogos realizados, destaque para o jogo da final, disputado entre CMP Ciencias de Espanha e KRM Essen da Alemanha, que terminou com a vitória dos espanhóis por 4 a 3 consagrando assim o CMP Ciencias como vencedor da prova. Na terceira posição terminou os ingleses do Pennine CC que bateu o CKC Agen da Holanda por 5 a 3 no jogo de atribuição do 3º e 4º Lugar.

Os arcuenses terminaram a prova na 11ª posição, tendo acusado o ritmo e intensidade deste torneio, onde muitas das equipas são profissionais. Mesmo assim destaque para o jogo contra o campeão europeu (Essen da Alemanha), onde o CNAV esteve a vencer por 2-0, acabando por perder nos últimos minutos.