Equipas de sub 12 de sub 14 do CRAV deslocaram-se ao Porto para mais um Torneio

As equipas de sub 12 de sub 14 do CRAV deslocaram-se ao Porto no dia 15 de dezembro, afim de disputar mais uma jornada do torneio regional.

Inicialmente também agendada como atividade de sub 8 e sub 10, a mesma foi cancelada em virtude da previsão de mau tempo.

Contudo, a previsão de mau tempo afirmou-se categoricamente, tendo sido a chuva a grande protagonista do evento.

Com efeito,.choveu constantemente e de forma intensa durante todo o convívio, o que o condicionou fortemente, mas também ajudou a mostrar o heroísmo dos pequenos, que quiseram sempre jogar.

Deste modo, os pais presentes puderam comprovar que, mesmo com chuva forte, o Rugby é especial.

Sofia Marujo vencedora da IV Milha de Santa Eulália

André Marujo e Luís Fernandes no pódio

Os atletas do CAAV participaram na manhã de domingo, 15 de dezembro, na IV Milha de Santa Eulália disputada nas Neves, no concelho de Viana do Castelo.

Sofia Marujo dominou por completo a sua prova, cortando a meta com mais de meio minuto de vantagem nas Infantis. No mesmo escalão em Masculinos, Luís Costa alcançou o 7º lugar. Em Juvenis André Marujo e Luís Fernandes subiram ao pódio no 2º e 3º lugar respetivamente.

Classificações dos atletas do CAAV

 Infantis Femininos

1ª Sofia Marujo

Infantis Masculinos

7º Luís Costa

Juvenis Masculinos

2º André Marujo

3º Luís Fernandes

 

CRAV não consegue resultado positivo, apesar de boa exibição

CRAV 14 vs SL Benfica 35

Jogo da 2ª jornada do grupo de despromoção da Divisão de Honra, onde o CRAV defrontou o SL Benfica, um dos clubes históricos do rugby nacional. Esta temporada, os encarnados estiveram muito perto de de se qualificar para o grupo do título da divisão de honra, fruto do investimento que fizeram, dispondo de uma equipa bastante reforçada e de grande qualidade. Tarefa difícil que se antevia para os minhotos, o que se veio a confirmar no jogo. Ainda assim foram os arcuenses que inauguraram o marcador com uma penalidade, tendo na primeira metade conseguido uma exibição de boa qualidade,os  conseguindo conter os ataques visitantes e tomando a iniciativa do jogo. Com maior domínio territorial e tempo de posse de bola, o CRAV mandava no jogo, mas não conseguia converter em pontos essa superioridade, denotando muito nervosismo quando a bola chegava a zonas de finalização, cometendo, invariavelmente, algum erro que deitava tudo a perder. Ao contrário, os lisboetas, conseguiram marcar ensaios em três visitas à área de 22 metros da equipa da casa. Sendo que o último aconteceu na bola de jogo da primeira parte, num contra ataque, após perda de bola perto sua da área de validação, após um passe falhado de um atleta do CRAV que permitiu a recuperação encarnada, acabando esta metade com o parcial de 6-21.

Na segunda parte, o Benfica entrou decidido a resolver o jogo cedo, apostando na sua forte avançada, como forma de o fazer. A verdade é que o CRAV cedeu um pouco nesse início, sofrendo um ensaio (6-28), que lhe terá custado o resultado positivo que almejava. Ainda assim, os arcuenses nunca baixaram os braço, lutando sempre,tendo recuperado até aos 14 – 28, com uma penalidade e um ensaio, assinando uma das melhores exibições da época, não fossem as suas dificuldades de finalização e talvez pudesse ter obtido nesta partida um resultado mais positivo. Parecendo um pouco mais fresco fisicamente na parte final do jogo, o Benfica, numa fase que o CRAV procurava o ensaio que lhe poderia dar, no mínimo, um ponto de bónus defensivo, marcou o seu último ensaio, fixando o resultado em 14-35.

Atletas do CAAV em destaque no XXIV Crosse Guillelme Brown em Espanha

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez participaram no passado 30 de novembro no XXIV Crosse Guillelme Brown, disputado na localidade espanhola de O Pereiro de Aguiar em Ourense. Esta competição de corta-mato contou com a participação de cerca de 250 atletas provenientes de 20 clubes.

Sofia Marujo foi a grande vencedora em Infantis Femininos, havendo ainda a destacar a subida ao pódio dos atletas Igor Braga (3º Infantil), Beatriz Gomes (3ª Iniciada) e André Marujo (3º Juvenil).

Classificações dos atletas do CAAV

Infantis Femininos (1.680m)

1ª Sofia Marujo

Infantis Masculinos (2.520m)

3º Igor Braga

9º Luís Costa

Iniciados Femininos (2.520m)

3ª Beatriz Gomes

Juvenis Masculinos (3.360m)

3º André Marujo

Sofia Marujo e José Correia seguem invictos no Circuito Regional de Corta-Mato

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez estiveram em evidência na 2ª prova do Circuito Regional de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo disputada no passado dia 23 de novembro junto ao Dólmen da Barrosa em Vila Praia de Âncora.

Sofia Marujo foi a primeira a entrar em ação tendo vencido destacada com 15 segundos de avanço a prova mais participada da competição (Infantis Femininos).

Na prova seguinte surgiu a grande surpresa do dia através do 2º lugar de Igor Braga, ainda Infantil de 1º ano, que com apenas 2 semanas de treino tem demonstrado uma grande evolução (uma semana antes, em estrada foi quinto frente aos mesmos adversários). No mesmo escalão Luís Costa foi 9º.

André Marujo em Juvenis Masculinos e Joana Rocha em Seniores Femininos conquistaram ambos o 3º lugar.

Por fim o atleta Veterano José Correia voltou a demonstrar todo o seu poderio cortando a meta isolado com impressionantes 42 segundos de vantagem.

Classificações dos atletas do CAAV:

Infantis Femininos (2km)

1ª Sofia Marujo

Infantis Masculinos (2km)

2º Igor Braga

9º Luís Costa

Juvenis Masculinos (4,5km)

3º André Marujo

Seniores Femininos (6km)

3ª Joana Rocha

Veteranos Masculinos (6km)

1º José Correia