Clube Náutico de Arcos de Valdevez participou nos campeonatos regionais

O clube Náutico de Arcos de Valdevez participou nos campeonatos regionais de infantis, juvenis, juniores e seniores realizados em Braga nas piscinas Municipais da Rodovia, realizados no fim-de-semana de 16 e 17 de Março

O CNAV participou com um infantil A masculino ( Guilherme Pedro Barreto), dois juniores, um masculino e um feminino (João David Alves e Inês Barros Lima) e um atleta feminino sénior (Daniela Araújo Oliveira.

Os resultados foram os seguintes:

 

Guilherme Pedro Barreto:

Infantil A

200m livres – 5º lugar – 2´25´´91

100m bruços – DSQ

200m estilos – 4º lugar – 2´46´´35

200m bruços – 2º lugar – 2´54´´78

 

João David Alves

Junior

50m bruços – 2º lugar – 35´´36

50m livres – campeão regional – 26´´80

100m mariposa – campeão regional – 1´08´´89

100m livres – 5º lugar – 59´´94

50m costas – campeão regional – 33´´00

 

Inês Barros Lima

junior

50m mariposa – 2º lugar – 35´´94

50m bruços – campeã regional – 40´´48

100m bruços – 2º lugar – 1´.31´´34

50m livres – 3º lugar – 32´´00

100m livres – 4º lugar – 1´12´´41

 

Daniela Araújo Oliveira

Sénior

200m costas – 2º lugar – 2´47´´04

200m livres – 2º lugar – 2´33´´65

100m livres – 5º lugar – 1´09´´85

50m costas – 6º lugar – 36´´06

 

A todos muitos parabéns pelo esforço e dedicação. Desejamos também muita boa sorte para o Guilherme Pedro Barreto que vai disputar os 100m e os 200m bruços no torneio Zonal que se vais realizar no fim de semana de 30 e 31 de Março em Cantanhede.

I Fase Campeonato kayak Polo

Começou no fim de semana de 23 e 24 de março, em Vila Franca de Xira, o campeonato nacional de kayak polo de 2019.

O clube náutico de Arcos de Valdevez fez-se representar com uma comitiva de 19 atletas, distribuídos pela equipa sénior, equipa sub16 e ainda algumas atletas que representaram a equipa feminina da seleção nacional.

Quanto à equipa sénior realizou 6 jogos, ganhando 3 partidas contra as equipas do Seixal, CKPBarra B e Alhandra, empatando um jogo contra CKPBarra A e duas derrotas contra CCSetúbal e Fluvial de Coimbra. No final obtiveram um total de 10 pontos estando neste momento em 4º lugar do campeonato nacional.

A equipa sub16, a competir pelo primeiro ano no campeonato nacional, obteve duas vitórias conta a equipa da FPC e contra o Alhandra, classificando-se em 4º lugar do torneio. De referir que estes atletas têm na sua maioria apenas 12 anos, tendo ainda muita margem de progressão.

A seleção nacional feminina que contou com 5 atletas arcuenses entrou neste torneio numa condição extra regulamento, com vista à preparação para o campeonato da europa a disputar no verão em Coimbra.

A segunda fase do campeonato nacional disputa-se no fim de semana de 27 e 28 de abril na cidade sadina de Setúbal.

.

ACRD de Miranda continua a dinamizar a freguesia

A ACRD de Miranda continua a dinamizar a freguesia.

No dia 24 de fevereiro, teve lugar mais uma comemoração de uma das tradições patentes na freguesia durante gerações, o Domingo Gordo. Este ano um pouco antecipado. Foram muitos os que se reuniram na sede da desta associação para um almoço/convívio em que o cozido foi rei. Marcou ainda presença em representação do Município de Arcos de Valdevez, o Vereador Sr. Olegário Gonçalves.

No passado dia 10 de março, o dia foi dedicado às mulheres. Os homens esmeraram-se para preparar uma homenagem à altura das grandes mulheres que estavam presentes. Elas merecem tudo. O almoço foi todo preparado por eles, desde fazer compras, pôr a mesa, cozinhar, servir a lavar e arrumar a loiça. E confecionaram um verdadeiro banquete, quatro foi o número de pratos principais. Entradas, sobremesas e claro não podia faltar o bolo alusivo ao dia da mulher.

As atividades nesta freguesia acabam sempre com festa tarde dentro, sempre com grande animação.

Um enorme obrigado para aqueles que tem vindo a colaborar de várias formas nos projetos desta associação. Só assim é possível ver as coisas acontecerem. E também aqueles que marcam sempre presença, um agradecimento pelos bons momentos passados.

Um agradecimento especial aos emigrantes presentes. Cada vez mais a diáspora mirandense marca presença nos eventos que se vão realizando ao longo do ano. É muito importante sentir esse reconhecimento não só presencialmente como através das redes sociais.

No próximo dia 24 de março, a festa será dedica aos pais com a comemoração do Dia do Pai.

Fevereiro um mês cheio para Academia Desportiva de Arcos de Valdevez

02 e 03 de fevereiro – Nacional Sub18 Pista Coberta – Pombal

Duas Finais num total de 3 top10, cinco atletas com mínimos

Campeonato Nacional onde os atletas participam após obterem mínimos de participação, a Academia esteve presente nesta competição com 5 atletas, em femininos Celina Peneda com mininos em: 60m, 60m/bar, Triplo Salto e Pentatlo; Vanessa Pedreira com mínios em: 60m, 60m/bar e Pentatlo; Mariana Pedreira com mínimos em 60m e Pentatlo; Viviane Cunha com mínimos em: 800m e 1500m. No lado masculino esteve presente Gonçalo Amorim com mínimos em: 800m e 1500m.

Nesta prova o destaque individual vai para os dois lugares de finalistas obtidos por Celina Peneda 8ª no Pentatlo e Vanessa Pedreira também 8ª nos 60m/bar. Uma nota ainda para o 9º lugar nos 1500m obtido pelo Gonçalo Amorim.

16 de fevereiro – Triatlo Técnico Regional

Vice-Campeão Regional com 9 pódios, 3 títulos individuas

O Triatlo Técnico Regional realizou-se no Estádio Manuela Machado, com a participação dos atletas da Academia, esta competição da Campanha Viva o Atletismo da FPA para os escalões de formação: Infantis, Iniciados e Juvenis, visava atribuir os títulos coletivo e individuais e selecionar os atletas que representariam a seleção de Viana do Castelo na Final Nacional.

Coletivamente a Academia foi segunda classificada atrás do Clube de Atletismo Olímpico Vianense, fruto da não pontuação em Infantis masculinos, que por sua vez pontuou em todos os escalões. Sendo que para efeitos de pontuação apenas conta o melhor resultado por escalão.

Individualmente os atletas da Academia asseguraram 3 títulos individuais: Raquel Neiva em Infantis Femininos (60m/bar+Peso+Comprimento), Mariana Pedreira em Juvenis Femininos(60m/bar+Peso+Altura), e Vanessa Pedreira em Juvenis Femininos (60m+Peso+Comprimento), a somar aos títulos mais 6 presenças no Pódio sendo o clube com mais pódios 9 no total, distribuídos da seguinte forma: Infantis Femininos: Arianna Pedreira 3ª; Iniciados Masculinos: José Pires 3º, Juvenis Femininos Triatlo Simplificado: Elsa Pereira 3ª , juvenis Femininos Triatlo: Jacinta Barros 2ª e 3ª Viviane Cunha, Juvenis Masculinos: Diogo Rodrigues 2º.

23 e 24 – Nacional de Sub20 Pista Coberta – Braga

Equipa de 4x400m da Academia bate record regional com 22 anos e mais um top10

Neste campeonato nacional a Academia Desportiva de Arcos de Valdevez, esteve representada por 6 atletas sendo que 5 destes atletas ainda são sub18. Numa competição onde é necessário obter mínimos de participação a academia foi á imagem do que já havia sucedido no Campeonato Nacional de sub18 Pista Coberta, o Clube do distrito de Viana do Castelo com mais atletas presentes. João Morado em salto em comprimento; Gonçalo Amorim nos 800m; Celina Peneda em: 60m, 60m/bar e triplo salto; Vanessa Pedreira em 60m e 60m/bar; Mariana Pedreira em 60m e Viviane Cunha em 800m. Para além das provas individuais e Academia tinha como desafio nesta competição bater um record regional com 22 anos da estafeta 4x400m juniores femininos, objetivo esse concretizado pela equipa constituída por Vanessa Pedreira, Mariana Pedreira, Viviane Cunha e Celina Peneda, com marca de 4’22.03 tirando mais de 11 segundos ao anterior record.

Individualmente o destaque vai para o 10º lugar do João Morado no salto em comprimento.

Luís Fernandes e Joana Rocha vencedores em Espanha

CAAV conquistou 5 pódios na V Corrida do Entrudo Concelho de Vigo

Decorreu no passado domingo, dia 3 de março, a 5ª edição da Corrida do Entrudo Concelho de Vigo, integrada nas suas festividades carnavalescas, contando com mais de 400 corredores entre as suas três vertentes (provas jovens, 10Km e 5Km), com partida e chegada no centro histórico da cidade, na Praça da Porta do Sol junto ao emblemático monumento do Sereio de Vigo.

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez esteve em grande plano através das vitórias conseguidas nos 10Km por Joana Rocha no escalão de Sub-23 e com dobradinha dos Juvenis Luís Fernandes e André Marujo a alcançarem respetivamente o 1º e 2º lugar. Nas provas jovens as atletas do CAAV Sofia Marujo (Infantil) e Beatriz Gomes (Iniciada) conquistaram ambas o 2º lugar das suas categorias.

A nível absoluto a prova contou com um bom leque de atletas de nível internacional, com o português Nuno Costa a vencer sobre Daniel Bargiela do Bikila em masculinos e Ester Navarrete do FC Barcelona (atual vice-campeã de Espanha em 5000m) a derrotar a francesa Alice Finot.

Classificações dos atletas do CAAV

Infantis Femininos (1,6Km)

2ª Sofia Marujo

Iniciados Femininos (2,4Km)

2ª Beatriz Gomes

Corrida de 10Km:

Juvenis Masculinos

1º Luís Fernandes

2º André Marujo

Sub-23 Femininos

1ª Joana Rocha

Corrida de 5Km:

Seniores Masculinos

7º João Ramos

7 atletas do CNAV chamados aos trabalhos da seleção

O clube náutico de Arcos de Valdevez estará bem representado no próximo estágio da seleção nacional de Kayak-polo. Com vista a preparar o campeonato da Europa, a realizar em Coimbra este verão, no próximo fim-de-semana as equipas nacionais seniores, sub21 masculino e feminino juntam-se em Setúbal para 2 dias de trabalho.

A novidade para este estágio é inclusão de atletas sub21 femininas, que contará com a presença de 5 arcuenses, sendo elas Bruna Barros; Catarina Brito; Ana Leal; Sara Pontes e Filipa Cerqueira.

Já na equipa masculina estarão os já habituais atletas Filipe Silva e Daniel Silva que continuam a merecer a confiança do selecionador nacional.