SUB16 – CRAV CAMPEÃO NACIONAL 2018/2019 (SÉRIE B)

Realizou-se no Campo de Rugby da Moita – Anadia, dia 5 de outubro, a final referente à época 2018/2019 do campeonato nacional de Sub 16, tendo o CRAV conquistado o trofeu ao bater a equipa conjunta do Sporting Clube de Portugal/Belas por 18-12.
Um início de jogo muito equilibrado por ambas as equipas, com muita pressão, tendo o CRAV inaugurado o marcador com um ensaio, mas rapidamente o SCP/Belas reduziu a vantagem saindo para intervalo a vencer por 12-8.
No segundo tempo o jogo continuou equilibrado, contudo, decorrido pouco tempo o CRAV viria a reverter o marcador com a marcação de mais um ensaio e transformação. O CRAV mantinha-se forte e determinado, conquistando uma penalidade, colocando o resultado favorável em 18-12. Já perto da final a equipa adversária tentou ainda inverter o marcador, mas o CRAV continuou muito consistente na defesa não possibilitando qualquer reação de ataque.
Os sub 16, culminaram assim numa excelente época, com bastante dedicação e empenho, em que o sacrifício foi recompensado com a obtenção do título de campeão nacional.

 

Europeu de Kayak Polo

Já foram divulgadas as listas dos atletas que vão representar Portugal no Campeonato da Europa de Kayak Polo e Arcos de Valdevez estará representado com 6 atletas do Clube Náutico.

No escalão Sénior masculino Filipe Silva foi um dos eleitos pelo seleccionador e no escalão Sub21 feminino estarão  presentes as atletas Bruna Barros, Sara Pontes, Catarina Brito, Filipa Cerqueira e Ana Leal. Este último escalão será a 1º vez que Portugal participa no europeu, prevendo-se uma prova bastante difícil mas que estas guerreiras encaram com grande otimismo e valentia.

A prova irá decorrer na cidade de Coimbra entre 29 de agosto e 1 de setembro no rio mondego, sendo que os atletas entram em estágio no dia 24 de agosto.

 

CRAV vai jogar na divisão de honra em 2019/20

Após ter sido informada da decisão da equipa sénior do CR Évora de não participar no Campeonato Nacional da Divisão de Honra , principal divisão do rugby português, em 2019/20, a Federação Portuguesa de Rubgy encetou um processo de consulta aos clubes da 1ª divisão, para preenchimento dessa vaga. Tendo em conta a ordem da classificação da presente época o primeiro clube a ser convidado foi o RC Caldas que também declinou o convite. O clube seguinte a ser convidado foi o CRAV, que após um período de reflexão e consultas a directores, técnicos e jogadores da sua equipa sénior, operado pela sua direcção de modo a  aferir se teria condições para enfrentar tal tarefa, chegou à conclusão que estariam reunidas as condições mínimas para aceitar tal desafio.
De referir que o CRAV é já um clube com fortes pergaminhos no rugby nacional, tendo disputado a principal divisão nacional do rugby por várias vezes ao longo dos seus 38 anos. Curiosamente, ao se sagrar campeão da 1ª divisão em 2017/18, o CRAV só não conseguiu o apuramento directo para jogar esta época a divisão de honra devido a uma alteração do modelo competitivo operada na altura pela federação, que reduziu os clubes que a compunham.
Esta será seguramente uma tarefa hercúlea para  o CRAV, que se verá assim obrigado a, mais cedo do que estaria à espera, conseguir reunir um conjunto suplementar de apoios por parte de todas as entidades que já contribuem de uma forma ou de outra para que o clube  exista, tais como patrocinadores, município e sócios, bem como reunir novos apoios, de forma a ser possível ter uma participação condigna, da qual todos os seus adeptos se possam orgulhar.

Almoço de Reis da Associação Rusga da Freguesia de Cabreiro

A Associação Rusga da Freguesia de Cabreiro continua a promover e a dinamizar a freguesia e desta vez organizou pela primeira vez um almoço de Reis no passado domingo 6 de janeiro, dia de Reis.

Com uma ementa diversificada onde não faltou a doçura alusiva a esta época o objetivo era uma vez mais, realçar e aprofundar o espírito de amizade e confraternização e isso foi conseguido, pois durante o repasto toda a gente conversou e riu e no fim pediu para voltar a ser realizado.

No final houve, como não podia deixar de haver, concertinas e os cantares alusivos à linda freguesia e Cabreiro.

 

CAAV conquistou 11 medalhas nos Campeonatos Regionais Absolutos

Decorreram no passado fim de semana, dias 14 e 15 de Julho, no Estádio Municipal Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, os Campeonatos Absolutos do Norte de Atletismo em Pista que contaram também como Campeonatos Regionais Absolutos da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez fez-se representar por 8 atletas todos ainda do escalão mais novo em competição (Juvenis), que competiram nestes Campeonatos Regionais Absolutos de igual para igual com os atletas dos escalões mais velhos.

Os atletas do CAAV somaram 11 medalhas individuais nos Campeonatos Regionais, destacando-se as Campeãs Regionais Mariana Pedreira no Lançamento do Dardo e Mickaela Costa no Salto com Vara que com um novo recorde pessoal de 2,40m passa a deter a 6ª melhor marca do Ranking Nacional de Juvenis de 2018.

Coletivamente o CAAV foi 2º em Femininos e 3º em Masculinos.

 

Pódios dos Atletas do CAAV

Mariana Pedreira: 1ª no Lançamento do Dardo e 3ª nos 200m

Mickaela Costa: 1ª no Salto com Vara

João Morado: 2º no Salto em Comprimento e 2º nos 200m

Gonçalo Amorim: 2º nos 1500m e 2º nos 800m

Jacinta Barros: 2ª no Lançamento do Peso e 3ª no Lançamento do Disco

Celina Peneda: 3ª no Triplo Salto

Vanessa Pedreira: 3ª nos 100m

 

Campeonato de kayak-polo termina em Arcos de Valdevez

No fim-de-semana de 14 e 15 de julho disputou-se a última fase da temporada de kayak-polo. Todos os anos esta modalidade termina a época na belíssima Ínsua do vez, na freguesia de S.Paio da Vila. Numa organização do Clube Náutico de Arcos de Valdevez, disputaram-se durante os dois dias de prova 45 jogos, sendo atribuídos os títulos aos novos campeões nacionais nos escalões de absolutos e sub 16, ambos ganhos pelo Clube Fluvial de Coimbra.

Na categoria absolutos, embora esta última fase tenha terminado com um empate de 2 a 2 no último jogo de nervos dos absolutos entre o Barra e Coimbra, foi a diferença de 4 golos nesta etapa que ditou a vitória ao clube da cidade universitária. O clube de Oeiras (Barra) terminou assim com o título de Vice-campeão. O bronze foi atribuído ao clube de canoagem de Setúbal, que neste nacional conseguiu manter a terceira posição ao longo das 4 edições.

Nos sub16, sem muita margem para dúvidas, foi ganho pelo Clube Fluvial de Coimbra, que deste modo conseguiu o lugar de topo em todas as 4 etapas deste campeonato. No segundo lugar ficou a Associação Náutica do Seixal, ficando o clube kayak polo da Barra com o bronze esta temporada.

Quanto ao clube da casa (CNAV), classificou-se na 5º posição deste torneio, terminando a temporada em 4º lugar do campeonato nacional.

O próximo grande evento desta disciplina ocorrerá de 01 a 05 de agosto com a realização do Mundial de Kayak-polo em Welland no Canadá, onde estarão presentes os arcuenses Filipe Silva e Daniel Silva.

Escola de Natação de Arcos de Valdevez retoma atividades

A Escola de Natação, da Piscina Municipal de Arcos de Valdevez, já tem abertas as inscrições para as várias modalidades lecionadas neste espaço que retoma as suas atividades a partir do dia 15 de Setembro.

Das opções disponíveis, os interessados poder-se-ão inscrever em aulas de aquaterapia, hidroginástica, de natação de aprendizagem e de lazer.

De referir que qualquer pessoa, independentemente da idade ou sexo pode praticar natação, uma vez que a água é um meio muito benéfico para o corpo, relaxante, sem efeitos agressivos e favorece as funções orgânicas.

Para além disso, está comprovado que reduz o risco de episódios cardiovasculares, melhora o sistema respiratório, fortalece as articulações, sobe a autoestima, reduz a dor e o risco de lesões e retarda os efeitos do envelhecimento.

Esta é mais uma das iniciativas de promoção e apoio da atividade desportiva e recreativa desenvolvida pela Câmara Municipal.

 

Para mais informações contactar as Piscinas Municipais através do correio eletrónico: desporto@cmav.pt ou dos números de telefone: 258 514 045 / 966 626 564 e 961 622 693.

CRInfantis2008 (26)              hidroginastica

Atleta do CNAV sagra-se campeão da europa de Kayak polo

Realizou-se entre os dias 23 e 27 de agosto na cidade de St. Omer na França, o campeonato da europa de Kayak polo, tendo um atleta do clube náutico alcançado o lugar mais alto do pódio.

O espanhol Alex Casal Dasilva, que representa o clube arcuense à cerca de dois anos, sagrou-se campeão europeu de kayak polo pelo seu país. Este atleta de 27 anos, natural de Cangas (Vigo), é uma das referências do kayak polo a nível nacional e internacional. No derradeiro jogo da final os nossos vizinhos de Espanha levaram a melhor sobre a seleção da Alemanha por 4-2.

Quanto a Portugal, terminou com uma excelente classificação da equipa sénior que foi sétima classificada. Este resultado iguala as participações de 1997 e 2005 e apenas superado pelo sexto lugar de 1995. Já a equipa sub21 terminou na 14° posição sem qualquer vitória na prova, mas com a realização de boas partidas. A equipa portuguesa era uma das mais jovens equipas em prova com alguns atletas com apenas 15 anos.

21078578_10213496792721394_8372401076070239685_n 14237604_10153857003363848_1253269321468060192_n

 

Câmara Municipal apoia o Associativismo

A Câmara Municipal celebra frequentemente protocolos de apoio à realização de diversas atividades em várias áreas.
Ao nível do Associativismo foram celebrados recentemente protocolos com a Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, no valor de 8.000,00 €, para a ajudar com a aquisição de 65 novas fardas para os seus elementos e com a Casa do Povo da Vila de Soajo, no valor de 2.150,00€ para comparticipar nos encargos com a aquisição de uma concertina e de vestuário para a Rusga.
É de referir também a entrega, no passado domingo, dia 20, de uma carrinha de 9 lugares ao Agrupamento de Escutas 214 no valor de 23.400,00€.
Dada a intensa atividade do grupo e à existência do seu Centro Escutista em Rio Frio, este veículo reveste-se de grande importância para o Agrupamento e vai facilitar o dia-a-dia da Associação ao nível do transporte dos seus elementos e realização de atividades.
Estes investimentos por parte da Câmara Municipal são realizados sempre a pensar nos jovens, na melhoria das condições de vida da população e no incremento do Associativismo.

a2 a3 a4