Igor Braga sagra-se Vice-Campeão do Norte de Corta-Mato

Decorreu na passada tarde de sábado, dia 18 de janeiro nos terrenos anexos ao Estádio Cidade de Barcelos, o Campeonato do Norte de Corta-Mato, competição individual e coletiva para todos os escalões desde Benjamins a Absolutos destinada a atletas dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança.

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez fez-se representar por 5 atletas, tendo alcançado a melhor classificação de entre os atletas do distrito de Viana do Castelo, através de Igor Braga conquistando o 2º lugar no escalão de Infantis Masculinos sagrando-se assim Vice-Campeão do Norte. No mesmo escalão Luís Costa foi 17º. Em Iniciados Femininos Sofia Marujo alcançou um honroso 6º lugar na prova mais participada no género feminino, tendo tido o azar de perder o seu calçado na lama durante a corrida quando seguia em 2º lugar. Em Juvenis Femininos Beatriz Gomes foi 8ª e em Juvenis Masculinos André Marujo foi 12º.

Classificações dos atletas do CAAV:

Infantis Masculinos (2km)

2º Igor Braga

17º Luís Costa

Iniciados Femininos (2,5km)

6ª Sofia Marujo

Juvenis Femininos (3km)

8ª Beatriz Gomes

Juvenis Masculinos (4km)

12º André Marujo

Jogo internacional de Rugby em Arcos de Valdevez

No dia 12 de janeiro, no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez, disputou-se um jogo particular entre a seleção Norte de Portugal e a Seleção da vizinha Galiza, respeitante ao escalão sub 14.

Apesar de ser um jogo entre seleções serviu sobretudo para dar uma nova experiência de jogo aos jovens atletas, servindo também de preparação para torneios em que as equipas em causa terão de participar.

Sobre o jogo propriamente dito, o equilíbrio foi a nota dominante. As equipas técnicas tiveram a preocupação de fazer rodar todos os jogadores, para melhor is observarem e para os familiarizar com a dinâmica das respectivas equipas. Isto fez com que as organizações defensivas na estivessem no seu máximo, fazendo com que o jogo fosse muito aberto, com muitos ensaios para cada um dos lados. Houve ao todo 14 ensaios, sendo que 5 para a Associação de Rugby do Norte e 9 ara a Federação Regional da Galiza.

A realização deste jogo é prova real do dinamismo do Rugby em Arcos de Valdevez, só trazer para o seu concelho este tipo de eventos, com imensas potencialidades ao nível de futuros intercâmbios transfronteiriços 

Igor Braga e Sofia Marujo Campeões Regionais de Corta-Mato José Correia Vice-Campeão

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez brilharam no passado sábado, 4 de janeiro, nos Campeonatos Regionais de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo disputados na Seara, Ponte de Lima, conquistando dois novos títulos individuais de Campeão Regional e um de Vice-Campeão Regional.

Igor Braga e Luís Costa foram os primeiros atletas do CAAV a entrar em ação, percorrendo 2km com Igor Braga desde muito cedo a isolar-se para cortar a meta com 29 segundos de avanço. Luís Costa concluiu a prova no 9º lugar.

Também Sofia Marujo nas Iniciadas comandou sem surpresa a sua prova que foi a mais participada no género feminino, cortando também ela a meta de forma isolada com 20 segundos de avanço percorrendo a distância de 2,5km.

Em Juvenis Beatriz Gomes foi 8ª (3km) e André Marujo voltou a estar no lugar mais próximo do pódio sendo 4º classificado (4km).

Em Veteranos Masculinos (35 anos ou +) José Correia de 51 anos concluiu os 4km da prova com um brilhante 2º lugar a poucos segundos da vitória que sorriu ao recém veterano Luís Dantas da Escola Desportiva Limiana com 35 anos feitos nesta semana e que uma semana antes tinha vencido o Circuito de Corta-Mato dos Seniores.

Em Absolutos, disputou-se a distância de Corta-Mato Curto (4km), com Juniores e Seniores a competirem sem distinção de escalão, tendo Luís Fernandes sido 21º (7º Júnior) em prova dominada pelos antigos atletas internacionais do Sporting Clube de Portugal regressados a Viana do Castelo, Ricardo Dias (Castelense) e José Rocha (Olímpico Vianense) respetivamente. Em Femininos a vencedora Absoluta foi Joana Vaz Gomes do Olímpico Vianense (antiga atleta do CAAV).

De realçar ainda o facto de metade destes novos Campeões Regionais de Corta-Mato 2020 (5 em 10) terem sido formados pelo treinador do CAAV – Jerónimo Gomes.

Classificações dos atletas do CAAV

Infantis Masculinos (2km)

1º Igor Braga

9º Luís Costa

Iniciados Femininos (2,5km)

1ª Sofia Marujo

Juvenis Femininos (3km)

8ª Beatriz Gomes

Juvenis Masculinos (4km)

4º André Marujo

Veteranos Masculinos (4km)

2º José Correia

Absolutos Masculinos (4km)

21º Luís Fernandes (7º Júnior)

CRAV não vence em casa – CRAV 12 vs CDUP 27

Jogo entre as duas equipas do norte de Portugal na divisão de honra. O CDUP, do Porto, por pouco não conseguiu o apuramento para o grupo do título, sendo uma equipa de qulidade que conta nas suas fileiras com vários internacionais seniores e nas camadas jovens de Portugal.
Foi o CRAV a inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos com uma penalidade convertida, consequência do bom início da equipa no jogo. Com muita posse de bola no meio campo visitante, os arcuenses pressionaram a defensiva tentando impor o seu jogo, o que foram conseguindo por largos períodos da primeira metade. Foi uma primeira parte onde o CRAV esteve mais dominador em termos de posse de bola e território, mas onde a defesa adversária conseguiu impedir os minhotos de transformar essa superioridade em pontos. O CDUP sempre que foi ao meio campo da equipa da casa conseguiu marcar pontos, finalizando com um parcial de 6-10.
Na segunda parte os arcuenses pagaram um pouco a fatura física do esforço do primeiro tempo. O CDUP equilibrou mais o jogo, que se tornou mais repartido. Dificuldades nas fases estáticas, principalmente nos alinhamentos não permitiam ao CRAV capitalizar em pontos as investidas no meio campo portuense. Ao contrário, o CDUP conseguiu aproveitar melhor sempre as suas posses de bola, mostrando superioridade nas fases estáticas e marcando pontos em fases cruciais do jogo. Só nos minutos finais os portuenses conseguiram garantir vitória pelo resultado de 12-27.

Atletas do CAAV em destaque no XXIV Crosse Guillelme Brown em Espanha

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez participaram no passado 30 de novembro no XXIV Crosse Guillelme Brown, disputado na localidade espanhola de O Pereiro de Aguiar em Ourense. Esta competição de corta-mato contou com a participação de cerca de 250 atletas provenientes de 20 clubes.

Sofia Marujo foi a grande vencedora em Infantis Femininos, havendo ainda a destacar a subida ao pódio dos atletas Igor Braga (3º Infantil), Beatriz Gomes (3ª Iniciada) e André Marujo (3º Juvenil).

Classificações dos atletas do CAAV

Infantis Femininos (1.680m)

1ª Sofia Marujo

Infantis Masculinos (2.520m)

3º Igor Braga

9º Luís Costa

Iniciados Femininos (2.520m)

3ª Beatriz Gomes

Juvenis Masculinos (3.360m)

3º André Marujo

Sofia Marujo e José Correia seguem invictos no Circuito Regional de Corta-Mato

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez estiveram em evidência na 2ª prova do Circuito Regional de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo disputada no passado dia 23 de novembro junto ao Dólmen da Barrosa em Vila Praia de Âncora.

Sofia Marujo foi a primeira a entrar em ação tendo vencido destacada com 15 segundos de avanço a prova mais participada da competição (Infantis Femininos).

Na prova seguinte surgiu a grande surpresa do dia através do 2º lugar de Igor Braga, ainda Infantil de 1º ano, que com apenas 2 semanas de treino tem demonstrado uma grande evolução (uma semana antes, em estrada foi quinto frente aos mesmos adversários). No mesmo escalão Luís Costa foi 9º.

André Marujo em Juvenis Masculinos e Joana Rocha em Seniores Femininos conquistaram ambos o 3º lugar.

Por fim o atleta Veterano José Correia voltou a demonstrar todo o seu poderio cortando a meta isolado com impressionantes 42 segundos de vantagem.

Classificações dos atletas do CAAV:

Infantis Femininos (2km)

1ª Sofia Marujo

Infantis Masculinos (2km)

2º Igor Braga

9º Luís Costa

Juvenis Masculinos (4,5km)

3º André Marujo

Seniores Femininos (6km)

3ª Joana Rocha

Veteranos Masculinos (6km)

1º José Correia

Sofia Marujo e José Correia vencedores do Corta-Mato de Cardielos

Disputou-se no passado sábado, dia 9 de novembro, em Cardielos, a primeira prova do Circuito Regional de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez Sofia Marujo (infantil) e José Correia (veterano) dominaram as suas provas vencendo com 16 e 10 segundos de vantagem respetivamente. Pelo CAAV alinharam ainda Beatriz Gomes (iniciada) e Joana Rocha (sénior) alcançando ambas o 4º lugar, estando portanto ainda na luta pelo pódio do circuito.

O Circuito Regional de Corta-Mato contará ainda com as provas de Âncora (23/11), Correlhã (07/12) e Seara (22/12).

Classificações dos atletas do CAAV:

Infantis Femininos 2.000m

1ª Sofia Marujo

Iniciados Femininos 2.300m

4ª Beatriz Gomes

Seniores Femininos 5.300m

4ª Joana Rocha

Veteranos Masculinos 4.500m

1º José Correia

José Correia vence 10km em Monção e Meia Maratona em Arcos de Valdevez Sofia Marujo 3ª em O Grove e vencedora em Mondariz

Nas últimas semanas os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez têm participado em corridas de estrada no nosso distrito e na província espanhola de Pontevedra.

No dia 20 de outubro o atleta veterano José Correia foi o grande Vencedor Absoluto da prova de 10km da I Eco Meia Maratona Valença-Monção ganhando de forma isolado com mais de 2 minutos de avanço.

Uma semana depois, na I Meia Maratona Rosa disputada em Arcos de Valdevez, José Correia foi o vencedor do escalão de Veteranos +50 anos classificando-se num brilhante 7º lugar da geral, numa prova de grande nível que foi vencida pelo maratonista brasileiro Paulo Paula (8º nos Jogos Olímpicos 2012 e 7º nos Mundiais 2013).

Os atletas Sofia Marujo, Beatriz Gomes e André Marujo participaram em provas em Espanha, respetivamente a XXI Corrida da Festa do Marisco de O Grove (Espanha) a 13 de outubro e a V Corrida de Mondariz a 2 de novembro. Sofia Marujo alcançou o pódio em ambas as provas conseguindo o 3º lugar em O Grove e vencendo em Mondariz.

Recentes pódios dos atletas do CAAV:

13/10 XXI Corrida Festa do Marisco de O Grove (Espanha)

Infantis Femininos 1.000m

3ª Sofia Marujo

20/10 I Eco Meia Maratona Valença-Monção

Absolutos Masculinos 10.000m

1º José Correia

27/10 I Meia Maratona Rosa de Arcos de Valdevez

Veteranos Masculinos 21.097m

1º José Correia

02/11 V Corrida de Mondariz (Espanha)

Infantis Femininos 1.200m

1ª Sofia Marujo

Clube Náutico participa no “Torneio de Kayak polo do Seixal”

Realizou-se no dia 20 de outubro nas piscinas de Corroios o IV troféu ANS Kayak Polo do Seixal.

O Clube Náutico de Arcos de Valdevez apresentou-se nesta prova com duas equipas do escalão sub16. A equipa A era constituída pelos atletas Diogo Araújo, Lucas Cunha, Catarina Barros e Hugo Dias. Na equipa B faziam parte as atletas Mara Duarte, Filipa Cerqueira, Inês Sousa e Ana Leal. Neste escalão sagrou-se campeão a equipa da casa, o AN Seixal, tendo as equipa arcuenses ficando na 4º e 5º posição de geral.

De realçar que o atleta Filipe Silva também participou neste evento no escalão sénior pela equipa do CKP Barra, tendo-se sagrado campeão do torneio.

Atletas do CAAV vencem em Espanha

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez têm participado ao longo das últimas semanas em corridas de estrada na vizinha província espanhola de Pontevedra conquistando vitórias e pódios em todas elas.

A próxima prova em que o CAAV estará presente será a II Milha Urbana de Ponte de Lima no dia 28 de Setembro, prova que encerrará o Circuito Regional de Milhas Urbanas da Associação de Atletismo de Viana do Castelo de 2019. Neste Circuito, em grande destaque está Sofia Marujo que entre todos os atletas é quem lidera com maior vantagem (21 pontos de avanço), sendo a única atleta feminina invicta, vencendo todas as provas já disputadas (Darque, Afife e Arcos de Valdevez) e sagrando-se antecipadamente Campeã do Circuito. Ainda em posição de pódio está Beatriz Gomes que segue em 3ª nas Iniciadas.

Classificações dos atletas do CAAV em Espanha

XXXV Corrida de Baiona – 18 de Agosto

Veteranos Masculinos

1º José Correia

XXXIII Corrida de Randufe (Tui) – 25 de Agosto

Infantis Femininos

1ª Sofia Marujo

Iniciados-Juvenis Femininos

2ª Beatriz Gomes

Iniciados-Juvenis Masculinos

2º André Marujo

Veteranos Masculinos

3º José Correia

XXXV Corrida de Meaño – 8 de Setembro

Infantis Femininos

1ª Sofia Marujo

Iniciados-Juvenis Femininos

9ª Beatriz Gomes

Iniciados-Juvenis Masculinos

6º André Marujo